O governador do Estado brasileiro do rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi recebido, nesta segunda-feira (18/04), pelo presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa. Os dois líderes políticos conversaram sobre a relação comercial entre o Estado do Rio de Janeiro e o país europeu.
No dia 2 de julho, o presidente e uma comitiva de empresários portugueses visitarão o Rio de Janeiro para conhecer as oportunidades de negócios.
“Fomos muito bem recebidos, eu e a Analine (esposa), pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio Nacional da Ajuda hoje. Foi um encontro muito produtivo. Estamos empenhados em fortalecer as relações comerciais com nosso irmãos portugueses”, afirmou Castro.
Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro é sede de algumas das mais importantes empresas portuguesas, como TAP, Galp Energia, Millennium BCP (banco privado de Portugal), Bluepharma, Grupo Pestana, Hotéis Porto Bay e Vila Galé Hotéis.
Segundo Castro, o Governo do Rio de Janeiro tem estreitado os laços com Portugal em busca de acordos que beneficiem a população fluminense.
Carlos Vasconcelos – Correspondente