Roberto Caldas toma posse como Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH) empossou o juiz brasileiro, Roberto F. Caldas, como Presidente deste Tribunal, no Ato Inaugural do Ano Judicial Interamericano de 2016, ocorrido em São José. A Corte IDH elegeu Roberto F. Caldas como novo Presidente em novembro de 2015, com mandato a partir de 1 de janeiro de 2016. O mandato tem a duração de 2 anos, com direito à reeleição.

Na mesma ocasião, houve o ato de juramento dos juízes reeleitos para a Corte e dos novos juízes e juíza: Eduardo Vio Grossi, Elizabeth Odio Benito, Eugenio Raúl Zaffaroni e Patricio Pazmiño Freire.

O Brasil esteve representado na cerimónia pela Ministra de Estado das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, pelo Secretário Especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili, e pelo Secretário Especial de Igualdade Racial, Ronaldo Barros, além de outras autoridades.

A tradição da Corte IDH é a promoção e proteção dos direitos humanos nas Américas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin