TAP decide parar aviões e reduz ligação entre Brasil e Portugal para apenas uma rota

A empresa aérea portuguesa TAP anunciou nesta quinta-feira, dia 19, que irá manter apenas a rota Lisboa-São Paulo, com três voos semanais, na conexão entre Brasil e Portugal. Essa decisão acontece em virtude do anúncio da companhia que decidiu “reduzir temporariamente a sua operação”, tendo em vista “os sucessivos anúncios de restrições, como principal medida de contenção do COVID-19, por parte de vários Estados das geografias em que a companhia portuguesa opera, combinados com a acentuada queda da procura, fatores que têm gerado inúmeros e sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas”.

“Nas últimas 24 horas verificaram-se evoluções significativas das condicionantes acima referidas e, em consequência, a TAP vai reduzir de forma expressiva a operação e parquear grande parte da sua frota de aviões. A TAP assegurará os voos em todas as rotas em que os mesmos sejam possíveis, de modo a dar resposta à missão de transportar os seus clientes para junto das suas famílias”, afirmou a empresa em comunicado.

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, acrescentou que a empresa está “a trabalhar na continuidade do nosso negócio, convictos de que em breve voltaremos ao ritmo normal da nossa atividade, sempre com o foco no futuro, na sustentabilidade e no crescimento da nossa TAP”.

A TAP sublinhou que manterá apenas voos saindo de Portugal pelo aeroporto de Lisboa. Os destinos atendidos serão Newark, Boston, Miami e Toronto, na América do Norte; Luxemburgo, Genebra, Frankfurt, Londres, Paris e Amsterdão, na Europa; Porto, Funchal, Ponta Delgada e Terceira, em Portugal. Na América do Sul, apenas São Paulo terá voos da companhia.

 

Bilhetes e remarcação

A aérea portuguesa informou que os “clientes afetados pelos cancelamentos de voos neste período, poderão ir ao site refunds.flytap.com para obter o seu voucher no valor pago pela aquisição do bilhete, para que possam decidir tranquilamente para onde e quando querem viajar. Este voucher permite viajar no prazo de um ano para qualquer destino operado pela TAP, reservando em www.flytap.com, sem necessidade de recorrer ao Contact Center”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin