Brasil

TAP vai promover “stop-over” no Rio de Janeiro

O presidente da TAP Air Portugal, Antonoaldo Neves, e o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinaram uma carta de intenções, nesta terça-feira (02/07), na sede da empresa em Lisboa, para tornar o Rio de Janeiro local de ‘stop-over’ de voos provenientes de Portugal. O objetivo é permitir que os turistas europeus que fazem conexão no Rio possam permanecer na capital fluminense de dois até cinco dias, sem custo adicional. A iniciativa pretende promover o Rio de Janeiro na Europa e aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para o estado.

“É uma satisfação muito grande poder olhar para frente e perceber como a TAP pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento do turismo no Brasil. Temos um compromisso com o Brasil. Vinte e cinco por cento dos assentos dos voos que vão para lá da Europa e que saem do Brasil para cá são da TAP. Temos convicção de que o europeu quer visitar o Rio de Janeiro e, com o estado mais seguro e mais próspero, vamos conseguir levar mais turistas para o Rio”, ressaltou Antonoaldo Neves, presidente da TAP.

Por sua vez, o governador do Rio comemorou o acordo com a aérea portuguesa.

“Temos certeza que, através da parceria com a TAP, vamos aumentar muito o fluxo de turistas da Europa no nosso estado. Vamos mostrar que o Rio está mudando e que hoje está muito mais seguro”, afirmou Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro.

Segundo foi possível apurar, ainda não há data para a venda de bilhetes com essas características.

 

Agenda cheia

O encontro em Lisboa, que ficou acertado ainda durante o evento Portugal 360 no Rio, há algumas semanas, contou com a presença dos secretários de Turismo do Rio, Otavio Leite, e de Desenvolvimento Económico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

Em solo português, o governador do Rio cumpre uma série de encontros com autoridades e empresários. Witzel já esteve com o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, com quem trocou experiências e firmou parcerias. Nessa mesma reunião, foi discutida a proposta de fortalecer a presença do Rio de Janeiro na Bolsa de Turismo de Lisboa.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo