Cabinda: Soldado angolano morto em confrontos com a FLEC na região de Inhuca

Um comando composto por 12 guerrilheiros da Frente de Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC/FAC), durante um patrulhamento na área fronteiriça de Télé, a poucos quilómetros de Ngunga na região de Inhuca, foi alvo de uma emboscada perpetrada pelas Forças Armadas Angolanas (FAA). A acção provocou um “fogo intenso” que resultou na morte de um soldado angolano.

O confronto aconteceu por volta das 09:30 horas desta sexta-feira, 29 de Maio, na planície Kalombo, na periferia de Télé, confirmou o Comandante SL, aliás Silvestre Luemba, chefe adjunto do Estado Maior General das Forças Armadas de Cabinda (EMG/FAC) chefiado por Estanislau Boma na organização presidida por Alexandre Tati. O Comandante SL reconheceu que os combatentes independentistas foram “apanhados de surpresa”, mas que “reagiram com prontidão” não tendo a FLEC/FAC registado baixas entre os seus homens.

Para o chefe adjunto do EMG/FAC eram raras as operações das FAA destas características, mas “tornaram-se cada vez mais habituais com o grande reforço em homens, armamento e equipamento que o contingente angolano das FAA e da Polícia tem recebido em Cabinda, num suposto programas de protecção das fronteiras, que visa exclusivamente eliminar os independentista e capturar os lideres da FLEC”, disse o Comandante SL.

One Comment

  1. Lubendo

    A prendam Publicar os cadáveres ao em vez de postar fotos dos Militares com fotos feitos nos anos 70 nas notícias…

    Espere que continuem a ter sucesso nos vossos empenhos de contribuem na sabotagem da cauda de cabinda com calúnias ….

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Países da CPLP diminuíram mortalidade infantil nos últimos 30 anos

Países da CPLP diminuíram mortalidade infantil nos últimos 30 anos

Todos os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) diminuíram a mortalidade infantil nos últimos 30 anos, segundo a…
Brasil: como o mundo virtual está a mobilizar divergências políticas no país

Brasil: como o mundo virtual está a mobilizar divergências políticas no país

As redes sociais têm sido o ambiente preferido dos apoiantes de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, para se mobilizarem. No…
STP: Assalto ao Quartel das Forças Armadas

STP: Assalto ao Quartel das Forças Armadas

Para os santomenses uma das prioridades é conhecer rapidamente o desfecho da investigação relacionada com os acontecimentos de 25 de…
STP: Frente Unida dos Partidos Políticos de Oposição desconfia das investigações

STP: Frente Unida dos Partidos Políticos de Oposição desconfia das investigações

A oposição vai introduzir uma moção de censura ao XVIII governo constitucional, na sequência dos acontecimentos de 25 de novembro…