Cabinda

Movimento Independentista de Cabinda apresenta nova bandeira e insígnia

O Movimento Independentista de Cabinda (MIC) anunciou que passou a adoptar uma nova bandeira, insígnia e hino. Através de um comunicado a organização explicou que os símbolos utilizados eram da autoria de Mauricio Gimbi, “antigo Presidente do MIC, democraticamente destituído”, o qual “obrigou incansavelmente que a Direcção Política do MIC deixasse de fazer o uso de tais símbolos”, pode ler-se num comunicado.

Nova bandeira do MIC

No mesmo documento a Direcção Política do MIC protestou contra “um comunicado datado do dia 05 de Agosto de 2019, provindo e assinado pelo dissidente Maurício Bufita Baza Gimbi, onde constava que o MIC terá supostamente evoluído para UCI, União dos Cabindeses para independência”. A Direcção Política do MIC defende que esta informação é indesmentivelmente falsa, pois o que efectivamente aconteceu foi a fundação de uma nova organização política (UCI) e não a evolução do MIC para uma nova designação”.

O MIC confirmou também a eleição de Carlos Vemba como presidente da organização, a composição da nova direcção política do movimento, bem como a alteração e aprovação dos Estatutos e Regulamento Interno do MIC.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo