Cabo Verde | Lusofonia

Cabo Verde Airlines inaugura rota de Porto Alegre

Cabo Verde Airlines

A Cabo Verde Airlines iniciou os voos regulares entre Porto Alegre, no Brasil, e Sal, Cabo Verde. O voo inaugural entre Porto Alegre e Sal decorreu esta quinta-feira, 12 de dezembro, com saída do Aeroporto Salgado Filho, às 20h55, hora local e chegada ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral às 07h55 locais.

Antes de partir, Mário Chaves, vice-diretor executivo e responsável de Assuntos Corporativos da Cabo Verde Airlines, sublinhou a importância desta nova rota.

“Porto Alegre é uma cidade cheia de história e uma das maiores do Brasil. Contando com Fortaleza, Recife e Salvador, passamos agora a voar para quatro das cidades que compõem o Top 10 das maiores cidades brasileiras. A ligação entre Cabo Verde e Brasil é muito antiga e queremos continuar a reforçar estes laços com mais uma rota estratégica”, disse.

A rota inicia-se com duas ligações por semana, às quartas e sextas-feiras entre ilha do Sal e Porto Alegre e quintas-feiras e sábados entre Porto Alegre e Sal. A partir de 23 de dezembro terá início uma terceira ligação, com saída do Sal às segundas-feiras e saída de Porto Alegre às terças-feiras.

Todos os voos terão ligação à ilha do Sal, hub internacional da Cabo Verde Airlines, e poderão fazer conexões aos destinos da companhia em Cabo Verde, Senegal (Dakar), Nigéria (Lagos), na Europa (Lisboa, Paris, Milão e Roma), Washington D. C. e Boston.

Além das conexões ao hub na Ilha do Sal, o programa Stopover da Cabo Verde Airlines permite a estadia de até 7 dias em Cabo Verde e assim explorar as diversas experiências no arquipélago, sem custo adicional nas passagens aéreas.

Esta nova rota entre Porto Alegre e o Sal procura reforçar a ligação entre Brasil e Cabo Verde, como parte da estratégia da companhia para o mercado sul-americano. No Brasil, além de Porto Alegre, a Cabo Verde Airlines voa, ainda, para Fortaleza, Recife e Salvador.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo