Cabo Verde

26ª missão da África Avanza envia equipa de médicos voluntários a hospital público da ilha do Sal

Fonte: Africa Avanza

A Associação espanhola Africa Avanza começa agora a 26ª missão do seu programa “Médicos Solidários para Cabo Verde”, através da qual segue uma equipa de médicos voluntários para o hospital Ramiro Figueira de Sal (Ilha do Sal), onde ficam de 16 até 25 de fevereiro. A equipa que já se encontra na ilha do Sal, conta com um traumatólogo e um médico de clínia geral, que darão consultas de especialidade. Integram também esta equipa dois médicos cabo-verdianos do Hospital do Mindelo, São Vicente e ainda dois representantes da ONG.

A missão Africa Avanza assume o compromisso de “melhorar os processos internos de organização, reparação e/ou substituição de equipamentos cirurgicos, especialmente na área de anestesia”, informa o comunicado enviado à imprensa pela associação.

A missão teve o seu início no dia 16 de Fevereiro e perdurará até o dia 25 de Fevereiro. Integra uma equipa de médicos compostos por um Ortopedista e Médico Geral. A equipa desde do passado dia 16 de Fevereiro estão realizando cirurgias em Ortopedia e consultas medicina geral no Hospital Público Ramiro Figueira de Sal.

Esta 26ª missão da ONG funda as bases de uma sólida cooperação de mais cinco anos que de forma contínua com o sistema de saúde de Cabo Verde e em especial da ilha do Sal. Em cinco anos de cooperação, a Africa Avanza realizou mais de 721 cirurgias de forma gratuita.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo