Cabo Verde

Administração pública em Cabo Verde não terá aumentos em 2020

Olavo Correia

O congelamento dos salários da função pública em Cabo Verde foi confirmado pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, no final do Conselho de Concertação Social que teve lugar na cidade da Praia.

Olavo Correia explicou que a proposta do governo aponta para que “vai haver uma pausa durante o próximo ano”. Segundo o ministro o motivo do congelamento dos salários deve-se à da reforma da administração pública que está em curso, tendo em conta que “há muita gente na máquina pública que esta mal, que é mal remunerado, e que está desmotivado”.

“Estamos com um pacote para mudar o quadro remuneratório, não faz sentido introduzirmos alterações pontuais, quando estamos com uma agenda para mudar o quadro de remuneração. Então, quando tivemos a proposta feita e aprovada, podemos decidir se faz sentido aumentarmos ou não, porque temos que ter cuidado com o aumento da massa salarial, porque isso depois cria um quadro de despesas rígidas em relação aos futuros orçamentos”, explicou Olavo Correia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo