Autarquia de Santa Cruz prevê criação de 550 postos de trabalho para combater mau ano agrícola

A Câmara Municipal de Santa Cruz, concelho na ilha de Santiago, prevê criar 550 postos de trabalhos diretos em todo o concelho, no âmbito da implementação do programa de mitigação da seca e do mau ano agrícola e da requalificação urbana, avança a agência Inforpress.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, já foram criados 300 postos de trabalho, nas áreas de saneamento e ambiente, principalmente para as pessoas da zona norte e sul do município. No âmbito da requalificação urbana, a autarquia prevê criar mais 100 postos de trabalho, somando assim um total de 550 postos de trabalho diretos para fazer face ao mau ano agrícola que afetou a região.

Nesse sentido, o autarca Carlos Silva explicou que foram mobilizados para o efeito 29 mil contos para o efeito, mas que são necessários mais 3 mil contos, para garantir trabalho até junho do próximo ano, a 450 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Secretário Executivo da CPLP em STP

Secretário Executivo da CPLP em STP

Zacarias Nazaré, Secretário Executivo da CPLP, encontrou-se esta segunda-feira, na capital São-Tomense com Ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Edite…
Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

O Banco Mundial divulgou uma pesquisa nesta terça-feira, 15 de março, onde se conclui que mais afegãos passam fome desde…
Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu nesta terça-feira, 15 de março, que a Ucrânia não poderá integrar a NATO. Essa…
Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, sugeriu ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, que exonerasse o Secretário de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin