Cabo Verde

Cabo Verde: 42% dos cidadãos consideram que Governo divulga informações falsas

Cerca de 42% dos cabo-verdianos inquiridos num estudo da Afrosondagem sobre a Democracia e Boa Governação disseram acreditar que o Governo divulga informações falsas. O estudo indica que o povo está atento às notícias falsas, as chamadas ‘fake news 

Esses 42% consideram ainda que os membros do Governo divulgam informações falsas e 55% dos políticos e partidos políticos. 

Quanto aos jornalistas, 25% dos inquiridos creem que os mesmos nunca divulgam notícias falsas, contra 39% que pensam o oposto.  

Já 75% defendem que os órgãos de comunicação social devem ser livres para publicar qualquer história. Outros 22% apoiam o encerramento dos órgãos em caso de publicação de notícias falsas.  

O mesmo estudo refere que 75% dos cabo-verdianos são da opinião que o Governo pode proibir a divulgação de notícias falsas e 52% consideram que deve proibir o discurso de ódio.  

Entretanto, 39% das pessoas concordam que o Governo proíbe informações que criticam ou insultam o primeiro-ministro, contra 51% que discorda.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo