Cabo Verde: 67% das famílias têm acesso à Internet em casa

Cerca de 67% das famílias cabo-verdianas têm acesso à Internet no seu alojamento. Estes são os dados do Inquérito Multiobjectivo Contínuo (IMC), referente a 2019.

O relatório, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), revela que o telemóvel é o principal meio de acesso. Isto porque 93,0% dos agregados com Internet no alojamento têm-na através do serviço net móvel.

A população urbana está em vantagem, uma vez que mostra incidência de 73,6% do seu agregado que tem acesso à Internet no alojamento em relação à população rural. Esta última apresenta uma percentagem de 51,6%.

No total estima-se que, desde 2014, a proporção de agregados familiares com acesso à Internet no alojamento tenha aumentado significativamente, em cerca de 34,8%.

O IMC 2019 estima ainda que 71,7% dos indivíduos com idade igual ou superior a dez anos de idade possuíam um telemóvel. Destes, a maioria (37,7%) tem idade entre os 35 os 64 anos, sendo a distribuição entre os sexos igualitária.

A posse de telemóvel é maior no meio urbano, onde 76,4% da população possuem um telemóvel, contra 62,0% no meio rural.

Segundo o INE, participaram do inquérito 9.918 agregados familiares selecionados de forma aleatória e independente dentro de cada concelho, traduzindo-se num total de 549.699 indivíduos.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…