Cabo Verde | Guiné-Bissau

Cabo Verde acolhe delegação parlamentar da Guiné-Bissau

Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

Cabo Verde vai receber a visita de uma delegação parlamentar da Guiné-Bissau, que estará no arquipélago de 17 a 20 de fevereiro. Esta delegação será liderada pelo presidente guineense da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá.

O anúncio foi feito pelo presidente do Parlamento cabo-verdiano em declarações à imprensa. Jorge Santos divulgou a informação após um encontro institucional com o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, onde foram debatidas questões relacionadas com a atualidade nacional.

Ainda segundo Jorge Santos, a visita vai servir para o fortalecimento das relações parlamentares entre os dois países e também discutir sobre a integração regional de Cabo Verde no quadro da Comunidade Económica dos Países da África Ocidental (CEDEAO), depois da nomeação do novo embaixador na comunidade e na Nigéria.

“Guiné-Bissau é uma das portas de entrada de Cabo Verde no continente africano (…), é um país lusófono e irmão e, como tal, é importante para a diplomacia cabo-verdiana as melhores relações de cooperação e amizade com este país, no quadro da nossa integração na CEDEAO”, esclareceu.

Recorde-se que Cabo Verde, que preside à Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), vai preparar a “passagem de testemunho” para a Guiné-Bissau, que assumirá o cargo a partir de julho.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo