América Latina | Cabo Verde | Europa | São Tomé e Príncipe

Cabo Verde: Acordo até 2020 para isenção de vistos e “mobilidade facilitada” com 15 países, incluindo a UE e a Rússia

Luís Filipe Tavares, ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, anunciou ontem que Cabo Verde se encontra em processo de negociações com 15 países para obtenção de isenção de vistos e “mobilidade facilitada”.  

Segundo as declarações de Tavares: “Vamos assinar com São Tomé e Príncipe nos próximos dias um acordo de isenção de vistos. Estamos a terminar um acordo de facilitação de vistos com a Argentina para várias categorias de passaportes e vamos assinar com a Rússia”.  

O ministro dos Negócios Estrangeiros referiu que estas negociações estarão fechadas até 2020, incluindo países da UE, “todos os estados Schengen.  

Luís Tavares adiantou que informará em breve quais os países em causa e o tipo de “mobilidade facilitada” negociada, sublinhando que ele é, como ministro, “uma pessoa responsável, que sabe o que diz e o que faz e está confiante”.  

Estas declarações antecipam o debate que ocorre hoje, no parlamento, sobre o “Estado da Nação”, em que o executivo do primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva tem vindo a ser “fortemente” criticado pela oposição.  

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo