Depois de ter confirmado que os salários de Dezembro ainda não foram pagos aos funcionários, a administração da Cabo Verde Airlines (CVA) diz que vai resolver a situação ainda antes do fim do ano, se não acontecerem imprevistos.
Através de um comunicado, assinado pelo Presidente da Cabo Verde Airlines, Jens Bjarnason, a companhia aérea lamentou “não ter pagado os salários de Dezembro aos seus colaboradores antes do Natal”, e lembra que no passado situações semelhantes já ocorreram com os salários de Dezembro serem pagos após o Natal. “A companhia fez as diligências necessárias para assegurar os pagamentos antes do Natal, mas os mesmos não se concretizaram por razões alheias ao controlo da companhia”, lê-se no comunicado.
No mesmo documento Jens Bjarnason promete que a Cabo Verde Airlines “irá honrar as suas obrigações contratuais de pagar os salários de Dezembro antes do final do mês”, no entanto, “qualquer desvio de tais obrigações será, certamente, comunicado aos funcionários com antecedência”.