Cabo Verde

Cabo Verde: Apoio do MpD a edil Clemente Garcia gera discórdia

Membros do MpD

A Comissão Autárquica do Movimento para a Democracia (MpD) já terá aprovado o nome do atual edil de São Domingos, Clemente Garcia, como candidato do partido às eleições municipais, previstas para este ano. Se vencer, o visado irá retomar o cargo que ocupa.

No entanto, esta escolha não está a gerar consenso dentro do partido no poder, havendo alegadamente um grupo interno que prepara uma possível candidatura independente à Câmara Municipal de São Domingos se tal acontecer.

O tema terá sido debatido em reunião por videoconferência na passada quinta-feira, 28 de maio, entre o presidente da Comissão Autárquica do MpD, António Maurício Santos, o secretário-geral adjunto, Carlos Monteiro, e a presidente da comissão concelhia local, Isa Gandira Rodrigues.

A formação política decidiu apostar principalmente nos autarcas em funções nos 18 concelhos onde detêm poder, com possíveis exceções na Ribeira Grande e no Tarrafal, ambos em Santiago.

O processo relacionado com Clemente Garcia deverá seguir para a Direção Nacional, que poderá homologar ou não a decisão da Comissão Autárquica, que teria sobre a mesa pelo menos outros quatro nomes, entre os quais Filomeno Borges, Mike Silves, Martinho Landim e José Dâmaso Martins, que já tinham manifestado, alguns internamente e outros publicamente, a intenção de encabeçar a lista do partido à Câmara Municipal de São Domingos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo