Cabo Verde: Apoio do MpD a edil Clemente Garcia gera discórdia

A Comissão Autárquica do Movimento para a Democracia (MpD) já terá aprovado o nome do atual edil de São Domingos, Clemente Garcia, como candidato do partido às eleições municipais, previstas para este ano. Se vencer, o visado irá retomar o cargo que ocupa.

No entanto, esta escolha não está a gerar consenso dentro do partido no poder, havendo alegadamente um grupo interno que prepara uma possível candidatura independente à Câmara Municipal de São Domingos se tal acontecer.

O tema terá sido debatido em reunião por videoconferência na passada quinta-feira, 28 de maio, entre o presidente da Comissão Autárquica do MpD, António Maurício Santos, o secretário-geral adjunto, Carlos Monteiro, e a presidente da comissão concelhia local, Isa Gandira Rodrigues.

A formação política decidiu apostar principalmente nos autarcas em funções nos 18 concelhos onde detêm poder, com possíveis exceções na Ribeira Grande e no Tarrafal, ambos em Santiago.

O processo relacionado com Clemente Garcia deverá seguir para a Direção Nacional, que poderá homologar ou não a decisão da Comissão Autárquica, que teria sobre a mesa pelo menos outros quatro nomes, entre os quais Filomeno Borges, Mike Silves, Martinho Landim e José Dâmaso Martins, que já tinham manifestado, alguns internamente e outros publicamente, a intenção de encabeçar a lista do partido à Câmara Municipal de São Domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin