América Latina | Cabo Verde

Cabo Verde: Assinatura do acordo de “mobilidade facilitada” com a Argentina decorre hoje

Luís Filipe Tavares, ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades cabo-verdiano, assina hoje, em Buenos Aires, no âmbito de uma visita de 4 dias à Argentina, um acordo de supressão de vistos para os passaportes diplomáticos e de serviços, bem como facilitação de vistos para os passaportes ordinários, com o seu homólogo argentino.  

Esta assinatura surge na sequência do processo de negociações a decorrer com 15 países para obtenção de isenção de vistos e “mobilidade facilitada”.

Da agenda do ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde constam projectos a desenvolver na área das energias renováveis e formação de médicos, assim como a integração e segurança social dos cerca de 600 cabo-verdianos a residir na Argentina.  

Refira-se que, em outubro de 2014, Jorge Arguello, embaixador da Argentina em Portugal, disse que: “A Argentina está a olhar para Cabo Verde com muito interesse, não só porque temos o privilégio de contar com uma extensa comunidade cabo-verdiana muito importante e bem integrada no nosso país, como também porque Cabo Verde pode ser porta de entrada da América do Sul na África em geral e na África Ocidental, em particular”.  

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo