Um investimento considerado impactante pelo Primeiro-Ministro cabo verdiano, Ulisses Correia, que irá atingir 35% de penetração de energias renováveis até 2024, na Boa Vista.
A implementação da Central Solar Fotovoltaica de 5 MW, será feita em Ervadão, e terá um impacto direto no desenvolvimento energético da Boa Vista, beneficiando a economia, as famílias, garantindo as condições de competitividade e consequentemente elevando a contribuição de Cabo Verde para a ação climática.
Ulisses Correia e Silva, afirma ter testemunhado a assinatura dos contratos de aquisição de Energia e de implementação da Central Solar Fotovoltaica de 5 MW em Ervadão. “As condições estão cridas para atingirmos as nossas metas ambiciosas na transição energética no país: conseguir mais de 50% de penetração em 2030. Temos um quadro regulador que dá confiança aos investidores, estabilidade, previsibilidade, boas parcerias, como Luxemburgo, financiador deste projeto, e políticas públicas claras no setor” garante o Primeiro-Ministro.
Boa Vista, com outros investimentos da mesma natureza que serão implementados, estará na dianteira daquilo que é a trajetória que o Governo quer atingir para a penetração consistente de energias renováveis.