Uma bruma seca intensa tem afetado os voos em Cabo Verde. A companhia aérea Binter CV viu-se obrigada a cancelar alguns voos domésticos, situação que já tinha afetado 569 passageiros até ao início da tarde desta quinta-feira, 02 de janeiro.
De acordo com os dados divulgados pelo diretor-geral da Binter CV, Luís Quinta, já na quarta-feira a companhia teve de cancelar os voos Praia/São Nicolau/Praia, afetando um total de 112 passageiros, entre os quais três pessoas que tinham programada a sua transferência para o Hospital Agostinho Neto.
A mesma fonte adiantou que, ainda assim, a companhia conseguiu realizar os voos Praia/São Filipe/Praia e o Praia/São Vicente/Praia. Entretanto, mencionou que as outras deslocações programadas para quinta-feira para Praia, Boa Vista, Sal e São Vicente encontravam-se em suspenso, à espera de melhorias meteorológicas.
“Até este momento estão afetados 569 passageiros. No período da tarde contamos com perturbações para os aeródromos do Maio e São Nicolau, que seria a reposição do voo cancelado ontem”, referiu.
A companhia, acrescentou, vai continuar a acompanhar a situação meteorológica e a notificar os clientes através da página da empresa no Facebook, agências de viagem, contactos nas reservas e da rádio.