Cabo Verde: Câmara da Praia acusa PAICV de incentivar construções clandestinas

O vereador de Infraestruturas e Transportes da Câmara Municipal da Praia, Manuel Vasconcelos, declarou que a edilidade tem “certeza absoluta” de que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) tem incentivado indivíduos a fazerem construções clandestinas no Alto da Glória.

Segundo Vasconcelos, a atuação e o comportamento das pessoas estão a demonstrar que o maior partido da oposição no país está por detrás de tudo, apoiando essas construções.

“Não é normal no mundo de hoje ver pessoas a desacatar as autoridades desta forma, construindo à luz do sol. Tudo são manobras do PAICV para enganarem, talvez, os incautos. Temos a certeza absoluta que estão por detrás disto tudo. Já deram até conferência de imprensa incentivando as pessoas a fazerem construções clandestinas”, afirmou.

O autarca mencionou também que o facto de o PAICV dizer que a Câmara Municipal da Praia não tem lotes disponíveis para pessoas vulneráveis “não é verdade”.

“É falso. O PAICV tem andado distraído porque a autarquia já aprovou cinco planos de terrenos que cedemos a pessoas vulneráveis. Até ao momento já foram distribuídos 12 mil lotes e o PAICV deveria saber isso”, mencionou.

Manuel Vasconcelos avançou que a Câmara Municipal que representa tem planos urbanísticos aprovados em São Pedro Latada, Prainha, Palmarejo Baixo, Palha Sé e que, atualmente, está prestes a lançar um concurso em Achada Mato, um plano que, segundo revelou, vai disponibilizar lotes para jovens.

“O PAICV fugiu do seu razoável.  Não podemos deixar as pessoas continuarem a construir porque senão vai inviabilizar o plano urbanístico que estamos a fazer em Alto da Glória que é um projecto para atribuirmos 361 lotes a pessoas vulneráveis”, concluiu.

Recorde-se que a organização política dirigida por Janira Hopffer Almada condenou na segunda-feira, 04 de maio, a prática da alegada demolição de habitações na cidade da Praia durante a pandemia da Covid-19, altura em que é aconselhado que as pessoas permaneçam nas suas casas, considerando ser “desumano a atitude” da autarquia neste sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin