O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, partilhou que a autarquia tem uma dívida que ultrapassa os dois milhões de contos (18 mil euros). A edilidade quer negociar a liquidação desta quantia, contraída junto de empresas e da banca.
A informação foi avançada à imprensa depois de um encontro realizado com 20 empresas do setor privado, com as quais a Câmara da Praia tem dívidas e que na sua maioria são empresas de construção civil.
Francisco Carvalho disse também que as dívidas com a banca equivalem a 1.4 milhões de contos. Já aquelas com as empresas são de 839,1 mil contos. Com as 20 maiores empresas o valor é de 345,2 mil contos.
O edil esclareceu que o encontro serviu para demonstrar total abertura por parte da edilidade em reconhecer essas dívidas e estabelecer um plano para proceder à liquidação das mesmas. “Foi importante ter esse encontro hoje para mostrar junto das empresas a nossa abertura e demonstrar que essas empresas são fundamentais para o desenvolvimento do município”, declarou.
“O mais importante de tudo é termos este espírito partilhado, ou vontade comum de, juntos, entender e definir os melhores caminhos”, defendeu.