O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da edilidade bravense nas eleições autárquicas deste ano, Francisco Tavares, afirmou que a sua “ambição” é dar continuidade ao trabalho feito até agora, uma vez que é o atual presidente da Câmara da Brava, e implementar o Plano Estratégico Municipal Sustentável.
Segundo o edil, o “objetivo maior é ganhar as próximas eleições” para dar continuidade aos “projetos estruturantes” para a ilha e trabalhar na resolução dos problemas que ainda afetam a região.
Quanto ao Plano Estratégico Municipal Sustentável, outra meta desejada, Tavares lembrou que o mesmo foi elaborado durante este mandato, no âmbito do programa Plataforma, estando já definidas as linhas macros e os programas maiores a serem desenvolvidos.
Para além dos projetos elencados, assegurou que continuará a “batalhar” para que a Brava tenha uma “atenção especial” e melhore significativamente as condições do sistema de prestação dos cuidados de saúde.
O autarca considera que vencer mais um mandato permitir-lhe-á “trabalhar e ver o início” do projeto de transformação paulatina da região naquilo que seria uma ilha sustentável a meio-termo.