Cabo Verde: Candidato do PAICV diz ser a alternativa política do Tarrafal

O candidato do PAICV à câmara do Tarrafal nas eleições de 25 de outubro definiu-se como “a alternativa política” à governação local, da responsabilidade dMpD. José dos Reis disse que quer recuperar a confiança do município. 

As declarações do político, que concorre pela segunda vez consecutiva à presidência da câmara do Tarrafal, foram feitas momentos antes da apresentação pública da sua candidatura sob o lema “Tarrafal, Mudar é Preciso”. A cerimónia foi então presidida pela líder do partido, Janira Hopffer Almada, e decorreu no Mercado de Artesanato e Cultura, com transmissão nas redes sociais. 

“Tarrafal precisa de uma mudança, porque depois de 28 anos da governação local do MpD não há resultados e hoje vemos que Tarrafal perdeu com a governação desse partido durante todo esse tempo, afirmou ainda. 

De momento, somos a alternativa política que Tarrafal precisa para resgatar a confiança e imprimir um novo ciclo de governança municipal com uma política social centrada nas pessoas”acrescentou. 

Se isso acontecer, José dos Reis não tem dúvidas de que o “novo ciclo de governança municipal” vai ser “capaz de gerar oportunidade e crescimento económico para Tarrafal, e também capaz de criar rendimento para as famílias”. 

Caso vença as eleições, o cabeça de lista da maior formação política na oposição em Cabo Verde apontou o turismo e o setor primário (pesca, pecuária e agricultura) como prioridades da sua candidatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin