As eleições presidenciais estão prestes a realizar-se em Cabo Verde, uma vez que irão decorrer já no domingo, 17 de outubro. Neste âmbito, alguns dos candidatos presidenciais estão a apostar na campanha porta-a-porta para apresentarem a plataforma eleitoral.
Tal é feito através dos apoiantes das várias candidaturas, que reforçaram os trabalhos de campanha porta-a-porta no concelho de São Domingos de Santiago Sul. Foi desta forma que apresentaram os manifestos eleitorais, com o objetivo de convencerem o eleitorado a votar nas suas respetivas candidaturas.
As exceções foram a comitiva local de Hélio Sanches, que não saiu às ruas nesta segunda-feira, 11 de outubro, em ações de campanha em São Domingo, para dedicar-se à reprogramação da sua agenda para a última semana da disputa eleitoral, e também as candidaturas de Casimiro de Pina, Gilson Alves e Fernando Delgado.
Isto porque os três últimos candidatos mencionados não têm mandatários em São Domingos, segundo os seus representantes, não havendo assim previsão para o início da campanha no referido concelho.