Cabo Verde: Cinco arguidos acusados de envolvimento no atentado contra Óscar Santos

O Ministério Público de Cabo Verde deduziu acusação contra cinco arguidos, com idades entre os 25 e os 47 anos de idade, num processo em que são acusados de envolvimento no atentado contra o ex-presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, ocorrido a 19 de julho de 2019. Os visados estão em prisão preventiva.

Num comunicado de imprensa divulgado nesta segunda-feira, 14 de novembro, é referido que ao arguido de 26 anos foi imputada a prática, em co-autoria, de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada, em concurso real ou efetivo com dois crimes de arma.

Já a outro arguido de 26 anos foi imputada a prática, em co-autoria, de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada, em concurso real ou efetivo com um crime de arma.

Ao arguido de 25 anos foi imputada a prática, em co-autoria, de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada em concurso real ou efetivo com um crime de arma e um crime de tráfico de menor gravidade.

Por sua vez, ao arguido de 46 anos, foi imputada a prática, em co-autoria, de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada, em concurso real ou efetivo com um crime de arma.

Ao arguido de 47 anos foi imputada a prática, em co-autoria, de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada, em concurso real ou efetivo com um crime de arma e um crime de tráfico de menor gravidade, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.

“Concomitantemente, o Ministério Público requereu ainda a manutenção das medidas de coação anteriormente aplicadas aos arguidos, continuando em prisão preventiva, por se manterem inalterados os pressupostos que determinaram a respetiva aplicação. Os respectivos autos contra os restantes arguidos, continuam em investigação e, por isso, em segredo de justiça”, pode ler-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Estudantes sofrem com preço da habitação em Portugal

Cabo Verde: Estudantes sofrem com preço da habitação em Portugal

As associações que representam os estudantes cabo-verdianos em Portugal afirmam que a subida do preço de renda das habitações é…
Timor-Leste: Crise alimentar em risco de agravar com El Niño

Timor-Leste: Crise alimentar em risco de agravar com El Niño

O Programa Alimentar Mundial (PAM) alerta que o fenómeno climático El Niño poderá agravar a crise alimentar registada em Timor-Leste,…
Angola: "Trajetória muito positiva" da relação entre Angola e EUA pode levar a cooperação em matéria de defesa

Angola: "Trajetória muito positiva" da relação entre Angola e EUA pode levar a cooperação em matéria de defesa

A primeira visita a Angola de um secretário de Defesa norte-americano serviu para estabelecer “um diálogo anual de defesa de…
Oxford Economics prevê diminuição da inflação em Moçambique

Oxford Economics prevê diminuição da inflação em Moçambique

A consultora Oxford Economics África partilhou que a inflação em Moçambique deverá registar 6,5% em 2023. Esta percentagem representa um…