Cabo Verde: Conselho Nacional da Federação das Mulheres do PAICV analisa “conjuntura difícil” do país

O Conselho Nacional (CN) da Federação das Mulheres do PAICV (FNM-PAI) tem uma reunião marcada para hoje, 09 de novembro, no Palácio da Assembleia Nacional na Cidade da Praia. Com a aproximação do ano de pré-campanha para as autárquicas de 2020, o encontro servirá essencialmente para analisar a atual “conjuntura difícil que se vive em Cabo Verde por causa da governação do MpD”, de acordo com o comunicado divulgado pela organização.

O objetivo é adotar para os próximos tempos uma estratégia de combate político ao partido no Governo, tendo em vista o próximo ciclo eleitoral, que começa com as autárquicas de 2020. Essa estratégia será desenvolvida pelas dirigentes da organização feminina do PAICV, o maior partido da oposição. O CN, considerada o órgão máximo da FNM-PAI nos intervalos dos congressos, tem como líder a deputada Eva Ortet.

“Constam da agenda dos trabalhos a criação de novas estruturas, a nível Nacional e na Diáspora, a aprovação de um novo logotipo da Federação, a socialização da Lei da Paridade com as Conselheiras, bem como a transmissão de algumas orientações de estratégia política, tendo em conta a conjuntura difícil que o país atravessa, neste momento, nas mais diversas vertentes”, pode ler-se no comunicado.

Outro dos propósitos da reunião, cujo encerramento irá estar a cargo da presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, é estudar e aprovar o Relatório 2017/2018 e o Plano de Atividades para 2019. Estarão presentes no encontro cerca de 70 mulheres, entre elas Deputadas da Nação, integrantes do Conselho Nacional do Partido, conselheiras e coordenadoras Sectoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin