Cabo Verde continua a querer ter 100% de energia renovável em 2040

O vice-primeiro-ministro e também ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, reafirmou a convicção de que o país está em condições de alcançar a meta dos 100% na cobertura em energias renováveis em 2040.

Ainda de acordo com o governante, a criação de condições para que todos tenham acesso à água potável é outra meta que o Governo quer atingir.

“Atingir em 2026 o acesso a 100% das energias da parte dos cidadãos e das famílias cabo-verdianas. Mas também garantir as condições para que todos possam ter, pelo menos, o acesso à água potável. A nossa meta é 90 litros por dia e por pessoa”, partilhou Olavo Correia.

“Também nós queremos garantir cada vez maior penetração nas energias renováveis. Queremos em 2026 atingir o 30% de penetração. Em 2030, 50%. Em 2040, atingir valores perto de 100%. Cabo Verde quer ser um exemplo. E podemos ser um exemplo. Para conseguirmos isso precisamos de bons parceiros públicos e privados”, acrescentou.

As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 06 de junho, à margem da abertura da quinta edição da Feira das Energias Renováveis e Eficiência Energética, que decorre na Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), na cidade da Praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: UCID sugere 24 de maio para eleições legislativas

O líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática...

0

Cabo Verde reforça ação climática com financiamento adicional de 4,1 milhões de euros

Cabo Verde aprovou, nesta quinta-feira, 15 de janeiro,...

0

Cabo Verde: Ministra da Defesa destaca ganhos e papel estratégico das FA no Dia das Forças Armadas

A Ministra de Estado e da Defesa Nacional,...

0