A convenção dos autarcas do MpD, partido no poder em Cabo Verde, está marcada para fevereiro de 2022. A informação foi avançada à “Inforpress” por uma fonte da formação política.
Segundo a mesma fonte, trata-se de uma data definida durante o encontro dos autarcas do MpD realizado neste domingo, 12 de dezembro, no Auditório do Liceu Amílcar Cabral, em Assomada, Santa Catarina. No local esteve presente o líder da organização política e atual primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
Fica por indicar uma data certa e o município que vai acolher o evento. Nessa altura irão juntar-se presidentes das câmaras e assembleias municipais e líderes de bancada a nível nacional, além de outros órgãos e altos dirigentes do MpD.
Neste encontro de domingo estava também na agenda a análise das “políticas de coesão territorial e reformas da descentralização”, que teve como oradora a vice-presidente do MpD e atual ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis. Foi igualmente debatida “a situação económica e social do país e os desafios dos próximos anos”, tendo o orador sido o vice-presidente do partido e ministro das Finanças, Olavo Correia.