Cabo Verde

Cabo Verde: Correios querem pagamento de pensões via telemóvel

Os Correios de Cabo Verde (CCV) declararam, através de uma nota de imprensa, que querem criar condições para o pagamento de pensões sociais via telemóvel, através de uma aplicação de transferência bancária chamada “Makeba”.

O documento informa que a empresa já fez a parceria com a “Corporação Makeba Inc” e que irá ser assinado um “Acordo de Nível de Serviço” com o Banco Angolano de Investimento de Cabo Verde – BAI Cabo Verde para o devido efeito.

De acordo com a mesma fonte, “Makeba” é “uma solução inovadora eficaz e oportuna para pagamentos, através do telemóvel, sem entrar em contacto com o dinheiro vivo e com as pessoas intervenientes dos processos das referidas transações”.

Os CCV consideram que a aplicação vai garantir a segurança e a saúde dos idosos, uma vez que assim já não serão obrigados a deslocarem-se às agências para receberem as pensões.

Para aceder aos serviços “Makeba”, o pensionista terá de confirmar aos CCV que pretende receber a pensão por esta via, sendo ainda necessário baixar a aplicação no seu telemóvel. Após o registo e a aceitação dos termos e condições de uso, ficará apto para obter as suas pensões e usufruir dos benefícios do Plano Pensionista, válido apenas para os beneficiários da Pensão Social Mínima com mínimo de 60 anos.

O serviço de pagamentos permitirá que os valores transferidos pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) fiquem disponíveis nas contas “Makeba” nos telemóveis dos pensionistas para compras e pagamentos. Os levantamentos dos valores das pensões poderão ser efetuados nos balcões dos CCV e nos comerciantes aderentes do serviço “Makeba”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo