Cabo Verde

Cabo Verde: CPR de Santo Antão rejeita lista da CPN do PAICV

Membros do PAICV
Membros do PAICV

A Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santo Antão (SA) decidiu demarcar-se da lista apresentada pela Comissão Política Nacional (CPN) do partido. Tal deve-se à “forma como tem sido conduzido o processo, representa uma total desconsideração, desrespeito e marginalização das estruturas regionais”.

A crítica foi feita pelo presidente da CPR de Santo Antão, Saturnino Baptista. Em causa está a aprovação, pela CPN, de três nomes diferentes dos inicialmente propostos pela CPR-SA para os três primeiros lugares da lista do PAICV para o círculo eleitoral de Santo Antão.

“Ao tomar conhecimento da decisão, a CPR-SA analisou demoradamente a decisão que aprova apenas os três primeiros nomes, por coincidência igual ao número de deputados que o PAICV elegeu em 2016, alterando radicalmente a proposta da CPR-SA”, pode ler-se no documento lido por Baptista.

“Estranhamente, nenhum membro da CPR-SA, nenhum membro dos três conselhos de setor na ilha, nem mesmo o deputado ainda em exercício de funções, mereceu um lugar cimeiro na lista”, prosseguiu.

Recorde-se que ocorreu igualmente, há pouco tempo, um descontentamento por parte da CPR do PAICV em São Vicente. Esta decidiu também rejeitar a lista apresentada pela direção nacional do maior partido da oposição em Cabo Verde para concorrer ao círculo eleitoral da ilha.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo