O militante Adilson Graça Jesus anunciou nesta quarta-feira, 12 de janeiro, a sua candidatura à liderança da Comissão Política Regional (CPR) do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em São Vicente, nas eleições previstas para 13 de fevereiro.
Segundo Graça Jesus, são muitas as motivações que o levam a candidatar-se. A primeira deve-se ao facto de acreditar que está num momento de maturidade política e que é capaz de dar um contributo a nível mais alto, com comprometimento, e com maior responsabilidade nas estruturas regionais da comissão política em São Vicente.
“O objetivo desta candidatura é aumentar o nível de coesão à volta dos objetivos do partido, estabelecer uma oposição democrática e que converge para os interesses de São Vicente, melhorar a situação política do PAICV na ilha e preparar uma candidatura autárquica com maior brevidade possível”, partilhou, citado pela “Inforpress”.
Outro grande motivo da sua candidatura está relacionado com a situação política atual do partido, considerando que o mesmo é a terceira força política na ilha. Como tal, quer tirar o PAICV desta situação e mostrar que é a melhor solução para São Vicente e para o país.
“Acredito que não podemos tomá-lo como um dado assente e permanente e não podemos ficar consolidados sempre como a terceira força política. Não podemos resignar-nos nesta situação e todos que têm condições e disponibilidade para apresentar algo para o partido devem fazê-lo para melhorar o PAICV em São Vicente e contribuir para o desenvolvimento da ilha e do país, porque acredito que o PAICV ainda é melhor do que as outras soluções que temos na ilha e no país”, defendeu.