Cabo Verde

Cabo Verde: Debates das legislativas começaram sem PSD e PTS

As eleições legislativas são já no próximo mêsdia 18 de abril. Os debates com os concorrentes começaram neste domingo, 21 de março, na Radiotelevisão Caboverdiana (RTC). 

No entanto, os partidos PSDPTS ficaram de fora por não cumprirem as normas do regulamento proposto pela RTC. Assim, participaram neste primeiro debate apenas o MpD, o PAICV, a UCID e o PP. 

O diretor de informação da TCV, Waldemar Almeida, declarou que o PTS não consegue encontrar um substituto de José Augusto Fernandes, que se encontra doente. “Os debates desde a primeira hora foram projetados e o regulamento é claro. Os debates são para os líderes partidários, os supostos candidatos a primeiro-ministro, começou por explicar. 

Temos uma situação em relação ao PTS. O presidente José Augusto Fernandes está doente e não pode participar, mas há um problema no partido. Nós não conseguimos entender quem é o representante do partido. Num primeiro momento disseram que o substituto era o Romeu di Lurdes e num segundo momento aparece o Cláudio Sousa. Dessa forma não podemos permitir que um ou outro representante venha a participar”prosseguiu. 

Quanto ao PSD, o responsável da TCV referiu que a formação política propôs que fosse representado por outra pessoa sem ser o presidente. Tal iria então contra o regulamento, fazendo com que o PTS fosse o único a não assinar o documento. 

Devido a estas duas ausências, o próximo debate encontra-se condicionado, uma vez que seria entre o PP, o PTS e o PSD. Ainda assim, Waldemar Almeida assegurou que a RTC estava a estudar a melhor alternativa para não prejudicar o PP.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo