Cabo Verde: Deputada da UCID critica “ditadura e opressão”

Vice-presidente da UCID, Dora Pires

A deputada eleita pela UCID para a Assembleia Municipal de São Vicente, Dora Pires, mostrou-se contra aquilo que chamou de “ditadura e opressão” depois do impasse ocorrido na instalação da nova mesa da Assembleia Municipal da referida ilha. 

As declarações foram feitas nesta terça-feira, 17 de novembro. acto de constituição da nova mesa da Assembleia Municipal de São Vicente, presenciado pelo ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, foi adiado para hojedia 18. 

Tal aconteceu devido a um impasse, onde a lista proposta pelo MpD, partido no poder, para a composição da mesa foi chumbada. Também a presidente provisória da mesa, Lídia Lima, decidiu adiar os trabalhos, tendo dado como explicação razões sanitárias e não tendo submetido à votação da plenária uma nova lista proposta pelo PAICV e pela UCIDformações políticas da oposição. 

deputada da UCID classificou a situação como algo “lamentável”, principalmente quando ocorrida num país de “direito democrático”. 

“Uma presidente provisória não pode ter a atitude de eu posso, eu quero, eu mando, fazendo e desfazendo daquilo que acha ou que o seu partido acha, com esse comportamento, que todos viram aqui”defendeu, criticando assim Lídia Lima. 

Dora Pires considerou ainda que, se a lista foi chumbada, não havia então eleição da mesa e a presidente provisória teria de aceitar a outra lista proposta e colocar a mesma para votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, assumiu a liderança do Fórum Político para a Salvação…
Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

A Coligação PAI-Terra Ranka, formação política constituída pelo PAIGC e os seus aliados, criticou a forma como decorre processo de…
Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou não ter planos para atacar países da NATO. O governante russo disse que…
Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

As finanças do Estado Chileno baseiam-se em “salários de cor”. O salário vermelho corresponde ao cobre, produto tradicionalmente de exportação…