Cabo Verde

Cabo Verde: Detidos passageiros por vários delitos no aeroporto

A Polícia Nacional de Cabo Verde deteve, no último fim de semana, quatro pessoas durante os procedimentos de controlo de passageiros e dos voos nacionais e internacionais no Aeroporto Internacional da Praia. As detenções decorreram durante flagrante delito, tendo sido levadas a cabo pela Direção de Estrangeiros e Fronteiras – Divisão de Fronteiras. 

O anúncio foi feito pela Polícia Nacional, através de uma nota. Segundo esta entidade, um dos detidos trata-se de um cidadão de nacionalidade cabo-verdiana por porte e uso ilegal de arma de fogo, e tentativa de transporte ilegal e não autorizado de arma de fogo na aeronave, com destino à Boa Vista. 

Outro indivíduo, de nacionalidade alemã, foi detido por ter dois embrulhos com ervas, que indiciam ser estupefacientes, durante os procedimentos do voo com destino à ilha do Sal. 

 um cidadão de nacionalidade francesa foi detido por posse e uso de teste Covid-19 com fortes indícios de ser fraudulento, no voo com destino a Lisboa. 

Há ainda outra detenção, a envolver uma cidadã com dupla nacionalidade, cabo-verdiana e americana, por ser uma passageira desordeira e por desrespeito e desacato ao agente de autoridade no voo com destino a Boston, nos Estados Unidos da América. 

Durante a mesma operação, a Polícia Nacional aplicou coimas a 21 cidadãos estrangeiros, num valor total de 220.100 escudos (1.996 euros), por ultrapassarem o tempo de estadia autorizado e por estadia irregular no arquipélago.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo