Cabo Verde: Dez ‘startups’ participam na Web Summit 2022

São dez as ‘startups’ cabo-verdianas que vão participar no famoso evento Web Summit 2022, que começou nesta segunda-feira, 01 de novembro, em Lisboa, capital de Portugal. 

A Web Summit é considerada uma das maiores feiras de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Com a duração de quatro dias, irá terminar na sexta-feira, 04. 

De acordo com o “Expresso das Ilhas”, entre as dez ‘startups’ de Cabo Verde, lideradas por jovens cabo-verdianos, estão a Agritech Lda – com o projeto Agritech, o Banco do Tempo Lda – com o Banco do Tempo, Syntaxy Lda – com o Afrikan coders, Touris Travel Talks Lda – com o TourisTravelTalks, DevGo Lda – com o Projeto EZ2ID: Easy To Identify, CaboVerdeTour Lda – com o CaboVerdeTour, J5 Developer CV – com o projeto Emigrante CV, VALE CV Lda – com o VALE, Cartec, Lda – com o Panha Bentu e a Pratex Lda – com o projeto Pratex. 

As dez vêm de cinco ilhas, entre as quais Santiago, São Vicente, Sal, Fogo e Maio. O processo de seleção ocorreu no âmbito da sexta edição do programa GoGlobal, operacionalizado pela Cabo Verde Digital, um programa do Governo gerido pela Pró-Empresa e pela Direção-Geral das Telecomunicações e da Economia Digital. 

É a terceira vez que Cabo Verde vai estar como um ‘stand’ a representar o país na Web Summit. O objetivo consiste em promover o ecossistema de inovação cabo-verdiano a nível internacional, através dos projetos das ‘startups’ selecionadas e dos parceiros do programa GoGlobal.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

Guiné Equatorial: Vice-presidente acusa Espanha de "humilhar" o país

O vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, acusa a Espanha de “humilhar” e “desacreditar” o país depois de a…
Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…