Cabo Verde

Cabo Verde: Diretor Nacional de Saúde diz que evolução da Covid-19 tem sido lenta

O Diretor Nacional de Saúde de Cabo Verde, Artur Correia, observou publicamente que a evolução da pandemia da Covid-19 tem decorrido lentamente, estando assim a seguir de perto a previsão do Ministério da Saúde.

O arquipélago regista, atualmente, um total de 335 casos confirmados, além de 85 casos recuperados e de três óbitos. Durante a conferência diária sobre o surto, Artur Correia disse que, de acordo com as previsões de 17 a 20 de maio, o aumento de número de casos estaria entre 0.8 e 1.5.

“Nós estamos perto dessa previsão, com os números de casos que estamos a ter neste momento. Estamos a caminhar de forma muito lenta em termos da evolução de número de casos e estamos a seguir a previsão muito de perto”, expôs.

Sobre o quarto período do estado de emergência em Santiago, avaliou que se trata de uma fase mais flexível, uma vez que as pessoas já estão cansadas e que tal poderá causar problemas psicológicos.

“Mas não há dúvidas que vai contribuir sobremaneira nessa tentativa de estancarmos a evolução da pandemia aqui em Santiago, fundamentalmente aqui na Praia”, concluiu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo