América do Norte | Cabo Verde

Cabo Verde e EUA analisam cooperação em março

Cabo Verde e os Estados Unidos da América (EUA) estão a preparar um diálogo bilateral para o próximo mês de março. Este será feito virtualmente e servirá para discutir, principalmente, como implementar muitos dos objetivos em comum e novas áreas de cooperação entre os dois países.

A informação foi divulgada pelo porta-voz da Embaixada dos EUA no arquipélago africano, LaSean Knox-Brown, na sequência de um encontro, via telefone, entre o secretário de Estado dos EUA, Antony J. Blinken, e o ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, Rui Figueiredo Soares.

“O secretário Blinken e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Figueiredo, analisaram o diálogo bilateral visando a promoção das áreas prioritárias compartilhadas, com vista a expandir as relações comerciais e fortalecer a parceria na área de segurança”, declarou.

“Os principais objetivos da Embaixada dos EUA na Praia é ajudar a aumentar o crescimento económico e a propriedade em Cabo Verde e apoiar no crescimento das relações militares bilaterais”, disse ainda.

Quanto ao aumento das relações económicas, referiu que a embaixada está a trabalhar em diversos projetos, entre os quais o “aumento exponencial” do ensino da língua inglesa. Isto porque considera a língua inglesa “fundamental” para participar no mercado global.

Assim, a embaixada quer criar o primeiro Programa de Micro Cursos de Acesso ao Inglês em Cabo Verde, no Instituto de Língua Inglesa do Sal, sob a direção de Salazar Amaru. O programa irá ensinar 40 alunos por ano, inicialmente, e espera-se que, mais tarde, o número seja aumentado para 150 alunos por ano.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo