Cabo Verde

Cabo Verde e Hungria reforçam cooperação bilateral

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, encontra-se numa visita oficial na Hungria até ao próximo domingo, 18 de fevereiro, informa um comunicado oficial do Governo. O chefe de Governo vai reunir-se com o seu homólogo húngaro, Viktor Orbáno, para abordar a cooperação bilateral, tendo em vista o acordo sobre uma linha de crédito de 30 milhões de euros destinada a mobilização de água para a agricultura em Cabo Verde.

O reforço da cooperação nos domínios da cultura e educação também consta da agenda do encontro. Esta sexta-feira, o chefe de Governo participa na reunião da Comissão Executiva da IDC -(Industrial Development Corporation of SA),na qualidade de vice-presidente dessa instituição e de Presidente da IDC-África.

Depois de terminada a visita à Hungria, Ulisses Correia e Silva segue para a Bulgária durante três dias. Durante a sua estadia, deverá reunir-se com o seu homólogo búlgaro,Boyko Borisov, para debater a parceria estratégica com a União Europeia.

Nesta visita à Hungria, o primeiro-ministro faz-se acompanhar por uma delegação do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo