Cabo Verde

Cabo Verde é o 30.º país de África com melhor ambiente de negócios em 2020

O banco de investimento sul-africano RMB Investments publica anualmente o seu barómetro dos países africanos onde será bom investir nesse ano. Em 2020, Cabo Verde encontra-se no 30.º lugar, numa lista de 54 países da África com melhor ambiente de negócios. 

arquipélago destaca-se assim como o terceiro dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) com melhores condições de atrair investimentos, ficando atrás de Angola (21.º) e de Moçambique (22.º), bem como acima de São Tomé e Príncipe (43.º) e da Guiné-Bissau (45.º) no ranking. Já a Guiné Equatorial é, de acordo com o RMB, o pior país africano para se investir em 2020, ocupando o último lugar (54.º). 

Segundo a mesma fonte, o melhor país para se investir neste ano é o Egito, seguido de Marrocos, que subiu um lugar e ultrapassou assim a África do Sul, que completa o pódio de países mais atraentes para o investimento. 

A nível de sub-regiões, Cabo Verde está em 9.º lugar entre os 15 países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO)perdendo para Costa do Marfim, Nigéria, Mali, Senegal, Burkina Faso, Benin, Níger e GuinéConacri. 

Recorde-se que o arquipélago governado por Jorge Carlos Fonseca adotou um dos regimes de investimento mais abertos de África desde os inícios de 2000, o que proporcionou um investimento direto estrangeiro sólido.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo