Cabo Verde

Cabo Verde e Portugal retomam voos essenciais em agosto

Os voos essenciais entre Cabo Verde e Portugal vão ser retomados a partir de 01 de agosto. Isto será aplicado no caso dos aeroportos de Nelson Mandela, na Praia, e de Cesária Évora, em São Vicente.

Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, os voos serão operados pela TAP, Cabo Verde Airlines e SATA.

“Portugal pediu a Cabo Verde para realizar voos essenciais. Nós entendemos por voos essenciais, voos familiares, de negócios, profissionais, oficiais e de estudos. Vamos realizar conjuntamente esta operação”, esclareceu ainda.

“A condição exigida pelo governo português, tendo em conta as recomendações da União Europeia, tem que ver com a realização dos testes PCR nos dois sentidos. Portugal-Cabo Verde e Cabo Verde-Portugal”, disse também.

Assim, os voos irão ser retomados de acordo com a programação, que já foi feita, para os aeroportos de Nelson Mandela e de Cesária Évora. Neste momento, referiu igualmente o governante, são razões técnicas que permitem realizar os voos a partir destes dois aeroportos.

Entretanto, o Governo cabo-verdiano vai ver quando poderá realizar voos a partir de outros aeroportos do arquipélago. Tal será feito em colaboração com o Governo português.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo