Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional do arquipélago africano. Ambos os governos assinaram um acordo em Berna, cidade suíça. 

Segundo o mesmo ministério, o acordo foi assinado pelo ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, e pela Conselheira Federal suíça Karin Keller-Sutter. Este documento tem como objetivo “fortalecer as relações de cooperação” entre os dois países, em matéria de circulação de pessoas. 

“Simplifica e adapta ao sistema europeu a emissão de vistos de curta duração para os cabo-verdianos que pretendam viajar para a Suíça e vice-versa”, disse uma fonte da diplomacia cabo-verdiana, citada pela “Lusa”. 

Desta forma será possível a facilitação da emissão de vistos para estadas de curta duração, de 90 dias por cada período de 180 dias. 

Os dois governos assinaram ainda um segundo acordo, de “readmissão”, para “melhorar e agilizar” os processos de identificação e emissão de documentos de viagem a cabo-verdianos que permaneçam sem autorização na Suíça ou em Cabo Verde.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…