Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia diz que trabalho realizado causa “pânico” ao PAICV

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, considerou esta segunda-feira, 25 de fevereiro, que o atual estado de espírito do PAICV é de “pânico”, devido aos trabalhos que a edilidade tem realizado. A declaração foi feita em reação às acusações que o partido da oposição tem feito sobre as obras dirigidas pela edilidade praiense, com principal foco no Mercado do Coco.

“A melhor palavra para descrever o estado de espírito do PAICV é de pânico”, referiu, acrescentando que a reação do partido ocorre devido ao anúncio do Governo em financiar grande parte das obras da câmara, no âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA).

Para o autarca, as críticas vêm “da cúpula do PAICV”, tendo em conta que alguns membros da base do partido “reconhecem o trabalho” que a edilidade tem feito nos últimos anos. “Não há dúvidas que esta câmara trabalha bem, inclusive sondagens apontam que 80% da população na cidade está satisfeito com o nosso desempenho à frente da Câmara Municipal da Praia”, sustentou.

Foi ainda mencionado que, durante os 15 anos de governação do PAICV, as câmaras “foram preteridas” no que tange ao apoio vindo do Fundo do Ambiente. Entretanto, o partido tem criticado a atitude do novo Executivo por disponibilizar recursos para os poderes locais. “Só em 2019, o Governo já transferiu mais de cinco milhões de contos [45.345 euros], que irá contribuir na finalização das obras que estão em curso”, revelou.

O presidente da Câmara da Praia criticou ainda a força política por avançar com “números monetários ilusórios” sobre o orçamento de algumas obras, considerado que o mesmo perde credibilidade ao agir dessa maneira. “Tudo que se faz hoje o PAICV contesta”, assinalou, salientando que toda esta “manobra” acontece devido à aproximação das eleições, que o partido “quer ganhar a qualquer custo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, garantiu nesta quinta-feira, 10 de março, que o país está disposto…
Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

O novo Embaixador português em Angola, Francisco Duarte, entregou nesta quarta-feira, 09 de março, cartas credenciais no Palácio Presidencial em…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

O São-tomense e sindicados chegam ao consenso sobre o salário mínimo na função pública que sobe já a partir de…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

São Tomé-10-Mar-2022- Iniciou na passada segunda-feira a semana nacional de Economia Azul, e foi presidido pelo Presidente da República Carlos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin