Cabo Verde: Edil de São Miguel nega acusações do PAICV

Assembleia Nacional de Cabo Verde

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, disse serem “falsas, infundadas e irresponsáveis” as acusações da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV de Santiago Norte sobre estar a apropriar-se “indevidamente” de terrenos de famílias pobres.

A declaração foi feita nesta segunda-feira, 04 de dezembro, após a presidente da CPR do PAICV em Santiago Norte, Carla Carvalho, ter acusado o município e o ministro das Finanças, Olavo Correia, de “apropriação indevida” e “venda ilegal de terrenos” de famílias, principalmente daquelas que são pobres.

“Os terrenos que foram alienados pela autarquia micaelense em hasta pública são terrenos do Município de São Miguel transferidos à luz da lei pelo Estado de Cabo Verde. A edilidade micaelense nunca alienou um único metro quadrado de terreno pertencente aos particulares ou de terceiros”, defendeu-se Herménio Fernandes, citado pela “Inforpress”.

“São completamente falsas, infundadas e irresponsáveis as afirmações da senhora Carla Carvalho, deputada do PAICV em Santiago Norte”, reforçou.

Ainda de acordo com o edil de São Miguel, “a edilidade micaelense tem promovido sim a regularização dos assentamentos informais através do PRAC-SM – Programa de Regularização de Assentamentos da Câmara Municipal de São Miguel, aprovados pela Câmara e Assembleia Municipais, permitindo assim o registro dos terrenos a mais de duas centenas de famílias do município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: Ramos-Horta exonera recém-nomeado embaixador na Indonésia

Timor-Leste: Ramos-Horta exonera recém-nomeado embaixador na Indonésia

O chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta, decidiu exonerar o recém-nomeado embaixador do país na Indonésia, António Conceição. A informação…
Revista de Imprensa Lusófona de 20 de fevereiro de 2024

Revista de Imprensa Lusófona de 20 de fevereiro de 2024

Na Guiné-Bissau “O Democrata” indica que o “Ministério do Interior detém 41 cidadãos de nacionalidade camaronesa com passaportes da Guiné-Bissau”.…
Macau: Air Macau recruta pilotos dos países africanos lusófonos

Macau: Air Macau recruta pilotos dos países africanos lusófonos

A Air Macau está a recrutar pilotos dos países africanos de língua portuguesa, com destaque para Cabo Verde, avançou o…
Chile: Concerto solidário de apoio às vítimas dos incêndios em Viña del Mar

Chile: Concerto solidário de apoio às vítimas dos incêndios em Viña del Mar

Na noite da passada sexta-feira, os chilenos poderam assistir a um concerto solidário com a finalidade de apoiar as pessoas…