Cabo Verde: Edil de São Vicente acusado de crime imputável

O presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente criticou o presidente da Câmara local, Augusto Neves. Segundo Alcides Graça, a situação em que se encontra a lixeira municipal é um crime ambiental imputável, pelo que o edil deve ser responsabilizado criminalmente.

As declarações foram feitas após uma visita às infraestruturas do ambiente e saneamento na ilha. No local, o membro do maior partido da oposição em Cabo Verde disse que observou que o ambiente não é prioridade para Augusto Neves.

“A situação em que se encontra a lixeira municipal é um crime ambiental imputável ao Presidente da Câmara, que deve ser responsabilizado criminalmente”, começou por referir.

“Ele conhece as condições em que funciona a lixeira municipal, mas nada faz porque a solução requer mobilização de recursos e não dá votos. Este Presidente só se preocupa com as obras que dão votos garantidos, designadamente o calcetamento”, acrescentou.

Alcides Graça mencionou que a lixeira municipal em São Vicente encontra-se abandonada. Isto porque não é feita, alegadamente, a separação entre o lixo e os escombros. Deste modo, a queima do lixo torna-se “bastante prejudicial para o ambiente e para a saúde das pessoas”.

Neste sentido, o dirigente considera que Neves não está preocupado em resolver esta questão porque “está mais interessado em ganhar votos para o próximo mandato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Excesso de mortalidade por calor vai aumentar nos próximos

Excesso de mortalidade por calor vai aumentar nos próximos

O jornal “Público” avançou que uma equipa de cientistas internacionais calculou o impacto na mortalidade resultante dos efeitos das alterações…
Moçambique: Recondução de Momade é garantia de vitória da Frelimo

Moçambique: Recondução de Momade é garantia de vitória da Frelimo

O comentador residente da Rádio Moçambique, Hilário Chacate, defendeu, após o Congresso da Renamo, que a reeleição de Ossufo Momade…
Angola: Operadoras de transportes públicos devem milhões ao Estado

Angola: Operadoras de transportes públicos devem milhões ao Estado

As operadoras de transportes públicos devem mais de 40 milhões de kwanzas ao Estado na província angolana do Cuanza Sul. …
Cabo Verde: UCID critica empréstimo bancário em época pré-eleitoral

Cabo Verde: UCID critica empréstimo bancário em época pré-eleitoral

O eleito municipal da UCID em Santo Antão, José Graça, disse que se trata de uma “manobra para manipular a…