O presidente da Comissão Política Regional (CPR) do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em São Vicente voltou a fazer acusações contra o presidente da Câmara Municipal. Segundo Alcides Graça, o edil transformou a autarquia numa “loja de caridade” e os “munícipes em pedintes”.
As declarações foram feitas em conferência de imprensa, tendo o dirigente ainda afirmado que os actos praticados pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente têm fins eleitoralistas.
“Todas as segundas-feiras verifica-se uma grande aglomeração de munícipes à frente da câmara, desafiando todas as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao distanciamento social, na esperança de aproveitar esta oportunidade para legalizar a sua casa ou comprar um terreno”, expôs.
Também de acordo com o político, “alguns munícipes levantam-se às 04:00 da manhã para garantir o atendimento”, e mesmo assim “não conseguem resolver a situação”.
Para Alcides Graça, o objetivo não é resolver a situação, mas sim protelar no tempo até às próximas eleições autárquicas, agendadas para este ano.