As eleições presidenciais de Cabo Verde estão orçadas em 250 mil contos (2.267 euros), segundo a diretora-geral de apoio ao processo eleitoral da Direção Geral da Administração Pública (DGAP), Arlinda Chantre.
Recorde-se que o sufrágio onde será eleito o novo Presidente da República está marcado para 17 de outubro. Já a segunda volta, se vier a ocorrer, decorrerá a 31 de outubro.
Chantre assegurou que a organização tem tudo a postos para a realização das presidenciais. “A logística para essas eleições estão muito mais facilitadas porque como é a segunda eleição do ano, parte da logística foi devidamente preparada com as eleições legislativas, o que nos garante que nós já temos todos os materiais disponíveis e estamos exatamente no processo de preparação dos materiais que devem ser enviados às mesas das assembleias de voto e estamos a dar apoio às comissões de recenseamento, que termina no dia 12 de agosto”, partilhou.
No que diz respeito ao recenseamento eleitoral, a diretora-geral informou que já se inscreveram, até ao momento, mais de duas mil pessoas. O número ultrapassa os 40 mil novos inscritos, desde janeiro de 2020.
One Comment
[…] eleições presidenciais em Cabo Verde estão a uma semana de acontecer, uma vez que o sufrágio foi marcado para 17 de outubro. Temas […]