A arquiteta Elisa Pinheiro formalizou a sua candidatura a presidente da Comissão Política Regional (CPR) do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), em Santo Antão. O sufrágio está marcado para 09 de janeiro.
Pinheiro declarou à “Inforpress” que lidera uma “candidatura congregadora e capaz de contribuir para o necessário projeto de construção do futuro do PAICV”, tanto a nível regional, como nacional.
A candidata já ocupou o cargo de primeira secretária da maior formação política na oposição no setor do Porto Novo. Segundo a própria, a decisão de candidatar-se a líder do PAICV em Santo Antão deveu-se a “apelos de vários militantes, num momento em que é necessário ter mais uma voz em Santo Antão”.
O seu projeto visa “fortalecer” o PAICV, tendo em vista as eleições autárquicas de 2024 e as legislativas de 2026. Para já, Elisa Pinheiro é a única candidata ao cargo, depois da desistência da engenheira florestal Rosa Rocha, deputada nacional pelo círculo eleitoral de Santo Antão.