Cabo Verde: Erradicação da pobreza extrema custa 8 milhões de contos

O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social em Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, declarou que são necessários cerca de oito milhões de contos (quase 73 milhões de euros) em 2022 para o país conseguir dar passos na eliminação da pobreza extrema e na redução da pobreza absoluta. A quantia necessária visa a realização do Programa Mais. 

As declarações foram feitas à imprensa depois de uma reunião com a Comissão Especializada de Educação, Cultura, Saúde, Juventude, Desporto e Questões Sociais. Segundo o governante, o Programa Mais faz uma articulação das políticas em várias áreas, como Agricultura, Ambiente, Educação, Habitação, Pesca, Rendimento e Saúde. 

“Mantendo a situação que tínhamos em 2020, eu acreditava que a final desta legislatura era possível, mas ainda não refizemos o objetivo. Estamos é a ver a evolução da questão da inflação, a questão até onde podemos ir em termos de focalizar as políticas e desviar recursos para, neste momento, acudirmos a população”, explicou, citado pelo “Expresso das Ilhas”. 

“Eu creio que daqui a quatro, cinco meses, o Governo estará em condições de fazer uma reavaliação e fazer uma nova projeção, mas o nosso objetivo é, o mais rapidamente possível, conseguirmos eliminar a pobreza extrema em Cabo Verde”, concluiu. 

Elísio Freire esclareceu que o programa foca-se nas crianças, adolescentes, jovens sem emprego, sem formação e fora do sistema educativo, além de toxicodependentes, ex-reclusos, imigrantes e idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin