Pixabay License Grátis para uso comercial Atribuição não requerida

Cabo Verde: Estado de emergência mantém a funcionar serviços de bens alimentares, higiene e limpeza

O Ministério da Indústria, Comércio e Energia de Cabo Verde informou que alguns serviços, como atividades de produção, venda e abastecimento de bens alimentares, de higiene e limpeza e outros bens essenciais ficam excluídos do encerramento durante o período do estado de emergência, aplicado no combate à Covid-19.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Governo, as atividades de abastecimento de mercados, fornecimento de combustíveis e gás, incluindo os revendedores, serviços de produção, abastecimento, fornecimento e venda de água e eletricidades, não fazem parte da lista de serviços excluídos.

Quanto aos horários de funcionamento, referiu que os serviços de fornecimento, distribuição, venda e abastecimento de bens alimentares, incluindo as padarias, de bens higiene e limpeza e outros bens essenciais, podem manter a respetiva atividade até às 20 horas.

É igualmente permitido aos serviços de restauração manter as respetivas atividades, mas exclusivamente para efeitos de entrega a domicílio, que deverá funcionar entre as 10:00 e as 21:00.

Por sua vez, os serviços de comércio eletrónico de entrega ao domicílio podem manter atividade entre as 8:00 e as 21:30.

Cabo Verde registou, até ao momento, seis casos positivos do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Investigadores desenvolveram uma terapia injetável baseada em nanofibras que permitiu a ratos paralisados ​​com graves lesões na medula espinhal recuperassem…
EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

Um relatório sobre terrorismo publicado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) indica que a província moçambicana de Cabo Delgado…
Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

O secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos André Tchicanha, partilhou publicamente que o processo de recadastramento e prova de…
Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde informou que o país recebeu mais turistas vindos de Portugal entre julho…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin