Cabo Verde

Cabo Verde: Estado de emergência mantém a funcionar serviços de bens alimentares, higiene e limpeza

O Ministério da Indústria, Comércio e Energia de Cabo Verde informou que alguns serviços, como atividades de produção, venda e abastecimento de bens alimentares, de higiene e limpeza e outros bens essenciais ficam excluídos do encerramento durante o período do estado de emergência, aplicado no combate à Covid-19.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Governo, as atividades de abastecimento de mercados, fornecimento de combustíveis e gás, incluindo os revendedores, serviços de produção, abastecimento, fornecimento e venda de água e eletricidades, não fazem parte da lista de serviços excluídos.

Quanto aos horários de funcionamento, referiu que os serviços de fornecimento, distribuição, venda e abastecimento de bens alimentares, incluindo as padarias, de bens higiene e limpeza e outros bens essenciais, podem manter a respetiva atividade até às 20 horas.

É igualmente permitido aos serviços de restauração manter as respetivas atividades, mas exclusivamente para efeitos de entrega a domicílio, que deverá funcionar entre as 10:00 e as 21:00.

Por sua vez, os serviços de comércio eletrónico de entrega ao domicílio podem manter atividade entre as 8:00 e as 21:30.

Cabo Verde registou, até ao momento, seis casos positivos do novo coronavírus.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo