O Ministério da Indústria, Comércio e Energia de Cabo Verde informou que alguns serviços, como atividades de produção, venda e abastecimento de bens alimentares, de higiene e limpeza e outros bens essenciais ficam excluídos do encerramento durante o período do estado de emergência, aplicado no combate à Covid-19.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Governo, as atividades de abastecimento de mercados, fornecimento de combustíveis e gás, incluindo os revendedores, serviços de produção, abastecimento, fornecimento e venda de água e eletricidades, não fazem parte da lista de serviços excluídos.
Quanto aos horários de funcionamento, referiu que os serviços de fornecimento, distribuição, venda e abastecimento de bens alimentares, incluindo as padarias, de bens higiene e limpeza e outros bens essenciais, podem manter a respetiva atividade até às 20 horas.
É igualmente permitido aos serviços de restauração manter as respetivas atividades, mas exclusivamente para efeitos de entrega a domicílio, que deverá funcionar entre as 10:00 e as 21:00.
Por sua vez, os serviços de comércio eletrónico de entrega ao domicílio podem manter atividade entre as 8:00 e as 21:30.
Cabo Verde registou, até ao momento, seis casos positivos do novo coronavírus.