Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva

Cabo Verde: Estado vai oferecer máscaras às famílias do Cadastro Social Único

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, informou que o país já tem capacidade de produção de máscaras comunitárias reutilizáveis, necessárias para proteção contra a Covid-19. A garantia foi dada após ter realizado uma visita à Confeções Alves Monteiro.

Segundo o governante, outras empresas localizadas nas ilhas de Santiago e de São Vicente manifestaram igualmente interesse e estão a preparar-se para arrancar com a produção, o que deverá duplicar a capacidade de produção, sendo esta atualmente de seis mil máscaras por dia.

“A produção vai a um bom ritmo. O Governo já criou um conjunto de incentivos fiscais e aduaneiros para criar as condições para que o custo de produção e de venda seja acessível às pessoas”, avançou.

Correia e Silva acrescentou que, para as pessoas de baixa renda registadas no Cadastro Social Único, o Estado irá facultar gratuitamente as máscaras, podendo fazer parte das cestas básicas para as famílias mais carenciadas e de pessoas cuja idade é superior a 65 anos ou que tenham algum problema de saúde crónico.

Quanto aos que têm possibilidade de comprar esta proteção, salientou que deverão fazê-lo. “Os servidores ou funcionários públicos, assim como os privados, que trabalham com atendimento ao público, em que o uso de máscaras é obrigatório, será mais um instrumento de trabalho a ser disponibilizado pela entidade patronal, seja ela pública ou privada”, esclareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin